Reunião Distribuição Premium Tradecorp
07 Out
Notícias
A Tradecorp Portugal realizou, no passado dia 23 de Setembro, a sua III Reunião de Distribuição Premium, que decorreu no Convento do Espinheiro, em Évora.
Foi feito um balanço dos últimos 13 anos de atividade, nomeadamente ao nível da evolução do negócio, portfólio e mercado, assim como apresentados os principais pilares estratégicos para o futuro, onde o desenvolvimento e lançamento de novas soluções, adaptadas às necessidades e novas realidades, assumem uma particular importância.
Foi apresentada a estratégia Bioestimulação 360, que explica e define o posicionamento da gama de bioestimulantes da Tradecorp.
Foram, também, apresentados dois novos produtos para a campanha 2021-2022.
O percurso da Tradecorp tem passado, desde sempre, pela interpretação e adaptação às necessidades das culturas, que estão em constante e acelerada mudança devido a diferentes fatores: aumento da área de regadio, surgimento e aumento de área de culturas mais intensivas, alterações climáticas, etc.
Face a isto, é fundamental entender a realidade produtiva atual e utilizar todas as ferramentas disponíveis para a tomada de decisão.
A tarde do dia 23 contou com a presença e intervenção de três oradores convidados.
O Professor Miguel de Miranda, Presidente do IPMA, falou aos presentes sobre o que está a acontecer com o clima a nível mundial e nacional, assim como o impacto que o mesmo tem na agricultura e o que poderemos esperar no futuro.
O Eng.º José Núncio, Presidente da FENAREG, fez um retrato da evolução e situação atual do regadio a nível nacional, identificando os principais problemas a resolver e a melhor estratégia a implementar para uma defesa eficaz das reservas hídricas para uso agrícola.
Por último, o Eng.º João Noéme, Diretor Geral da Terra Pro, apresentou as diferentes da ferramentas da empresa para a aplicação de modelos de agricultura de precisão, assim como de monitorização de diferentes parâmetros essenciais à gestão da atividade produtiva.
O jantar teve lugar da Adega da Fita Preta, num ambiente descontraído mas pautado pelo convívio e partilha.
