TRADECORP PORTUGAL – IV Reunião de Distribuição Premium
06 Dez
Geral,Notícias
A Tradecorp Portugal realizou, nos passados dias 3 e 4 de Novembro, a IV Reunião de Distribuição Premium, que este ano teve lugar no House Vintage Hotel, no Pinhão.
A reunião permitiu o debate de importantes temas de interesse para o sector, onde também participaram oradores convidados para a abordagem de assuntos como a sustentabilidade da agricultura nacional e a legislação nacional e europeia de matérias fertilizantes.

Participantes. Fotografía grupal.
No dia 3 de novembro a manhã foi dedicada a uma análise do negócio e posicionamento da Tradecorp face a um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, assim como foi vincada a mensagem de atualidade e inovação a que nos obrigamos, sempre com o apoio do Grupo Rovensa.
Houve ainda durante o período da manhã espaço para a apresentação dos principais resultados dos ensaios desenvolvidos em 2021/2022.
A experimentação, a demonstração e a partilha de conhecimento são uma aposta contínua de toda a equipa da Tradecorp, assumindo particular relevância quando o trabalho é dirigido a soluções novas, inovadoras e dotadas de uma elevada exigência técnica.
Um destes exemplos foram os ensaios desenvolvidos com o produto Transformer, um condicionador de solo, que vem ajudar a responder a uma necessidade crescente de otimização da utilização da água. Neste primeiro ano foram instalados 10 campos de ensaio, em todo o território nacional, cujos resultados já obtidos foram divulgados com os presentes.
A preocupação da Tradecorp com o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades da fileira produtiva é uma constante, assim como a vontade de abordar temas de interesse para o setor. Neste sentido, seguindo também o modelo de anos anteriores, o período da tarde contou com a presença de diferentes oradores.

A manhã do dia 3 de novembro. A reunião permitiu o debate de importantes temas de interesse para o sector.
O Professor Francisco Gomes da Silva fez uma comunicação onde partilhou a sua visão acerca da importância da sustentabilidade da agricultura nacional e a forma como condiciona e influencia a estratégia a adotar em cada momento, proporcionando a todos um período de discussão e análise de diferentes temas relacionados com a comunicação e que, direta ou indiretamente, afetam a nossa atividade.

O Professor Francisco Gomes da Silva fez uma comunicação onde partilhou a sua visão acerca da importância da sustentabilidade da agricultura nacional.
A segunda comunicação da tarde foi da responsabilidade da Eng.ª Ana Félix e da Dra. Raquel Fernandes, em representação da Direção-Geral de Atividades Económicas (DGAE), onde foram abordadas as principais questões relacionadas com a legislação nacional e europeia de fertilizantes.

Dra. Raquel Fernandes, em representação da Direção-Geral de Atividades Económicas (DGAE).
No dia 4 de Novembro teve lugar uma prova de vinhos seguida de almoço na Quinta do Panascal, num ambiente descontraído mas também de grande partilha de experiências.

Num ambiente descontraído, teve lugar uma prova de vinho seguida de almoço na Quinta do Panascal.