Fale Connosco

Os nossos especialistas entrarão em contato para fornecer mais informações.
Use o formulário a seguir para solicitações, sugestões ou para nos enviar seus comentários.

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Assunto

    Mensagem


    Clique para aceitar e enviar formulário

    Autorizo expressamente o tratamento destes dados pessoais para efeitos de contato, para efeitos de prestação dos serviços ou para efeitos de comunicação dos produtos e serviços da Tradecorp, de acordo com os termos e condições da Política de Proteção de Dados e de Privacidade que se encontram disponíveis em www.tradecorp.pt. Tenho consciência de que posso exercer os meus direitos de proteção de dados, nomeadamente os direitos de informação, acesso, consulta, retificação, oposição ao tratamento ou apagamento, dentro do horário normal de funcionamento, através de contacto com o Gabinete da Proteção de Dados pelo correio eletrónico protecaodedados@ascenza.com

    Contatos

    Tradecorp - Portugal

    • TRADECORP – Portugal
      Edificio Lumnia,
      Rua da Centieira, nº 61 - 5B – 2º
      1800-056 Lisboa
      Portugal
    • +351 213 222 716

    Country Director
    Luís Silva


    Country Manager
    João Pinto


    Crop Nutrition & Marketing Specialist
    María Emilia Paliza Cuartero

    Tradecorp discute alterações climáticas, agricultura sustentável e economia verde no Congresso “Farm to Fork Europa 2022”

    A Tradecorp participou esta semana numa das maiores conferências internacionais do sector agrícola.
    Farm to Fork Europe 2022, organizado pela New Ag International e pela EBIC (European Biostimulants Industry Council), decorreu em Atenas de 21 a 23 de junho e posicionou-se como um evento de referência no setor para enfrentar os principais desafios e oportunidades da indústria agrícola, assim como promover mudanças destinadas a alcançar um modelo de negócio mais sustentável.

    No âmbito da conferência e em consonância com a sua nova iniciativa “As respostas estão nas nossas mãos”, a Tradecorp participou como patrocinador da comunicação de Juan Verde, especialista mundial em desenvolvimento sustentável, sobre a importância de criar uma estratégia alimentar orientada para a sustentabilidade para enfrentar os desafios com que nos deparamos hoje e perspetivamos para o futuro.
    Jorge Aguilar, Diretor de Marketing da Tradecorp International, apresentou a sessão de Juan Verde partilhando com todos os participantes o compromisso de sustentabilidade da empresa.

    Jorge Aguilar, Diretor de Marketing da Tradecorp durante o seu discurso.

    Jorge Aguilar, Diretor de Marketing da Tradecorp durante o seu discurso.

    Farm to Fork Europe destaca como o trabalho conjunto do sector pode conduzir à transição para uma agricultura mais sustentável, utilizando as respostas que já temos nas nossas mãos para ajudar a assegurar o nosso futuro.

    “Como líderes do sector, não temos um plano B. Em resposta aos desafios climáticos que enfrentamos, estamos empenhados em apoiar todas as partes interessadas, agricultores, distribuidores, colaboradores e sociedade, a promoverem um modelo de negócio mais eficiente e sustentável”, afirmou Jorge Aguilar.

    Numa apresentação denominada “A economia verde, uma grande oportunidade de negócio e investimento”, o orador principal, Juan Verde, uma das vozes mais influentes na promoção e implementação de estratégias e projetos baseados no modelo de economia sustentável, destacou a importância da inovação para empresas, instituições e governos. O seu objetivo final é incentivar a comunidade global que, enquanto sociedade, pode reduzir o seu impacto ambiental, ao mesmo tempo que aumenta os benefícios económicos e sociais. Falando sobre o valor do investimento em empresas sustentáveis, Juan Verde afirmou que “a grande maioria dos fundos de investimento e de capital de risco em todo o mundo finalmente entende que faz muito sentido económico, do ponto de vista da competitividade e dos lucros, investir em empresas sustentáveis que entendam a sustentabilidade como uma vantagem comparativa”. “As alterações climáticas não são apenas reais, são a maior e mais grave ameaça à transição económica global”, acrescentou.

    Juan Verde, o especialista internacionalmente reconhecido em desenvolvimento económico sustentável, durante a apresentação.

    Juan Verde, o especialista internacionalmente reconhecido em desenvolvimento económico sustentável, durante a apresentação.

    Para a Tradecorp, a sustentabilidade está no centro da sua estratégia, adotando uma abordagem holística, promovendo iniciativas internas destinadas a mitigar o seu impacto no ambiente, enquanto investe na inovação para incentivar a utilização de produtos sustentáveis no exterior.

    De acordo com os compromissos de sustentabilidade da sua empresa-mãe, o Grupo Rovensa, incluindo um futuro Net Zero, a Tradecorp reduziu o consumo de água e energia, emissões e resíduos em todas as suas instalações. Para cumprir o plano Net Zero, em 2020, a Tradecorp reduziu significativamente o uso de polietileno, reduzindo as emissões globais de CO2 em 240.399 kg. A Tradecorp continuará a implementar fontes 100% renováveis nas suas instalações industriais, alinhadas com as metas de redução de emissões baseadas na ciência, em linha com uma trajetória de 1,5°C. A empresa também tomou medidas para criar embalagens de produtos mais sustentáveis, utilizando materiais reciclados com uma melhor gestão dos resíduos. A redução do consumo de papelão poupou cerca de 162.000 caixas por ano e reduziu os resíduos perigosos em 41.130 kg por ano.

    Tanto a Tradecorp como o Grupo Rovensa estão alinhados com os ODS das Nações Unidas e com a estratégia “Farm to Fork” da Comissão Europeia. Para resolver a questão da Fome Zero (ODS 2), a Tradecorp está a impulsionar sistemas de produção alimentar sustentáveis, apoiando práticas agrícolas que ajudam os agricultores a atingir todo o potencial das culturas mesmo em condições climáticas extremas. Exemplo disso é a utilização de tecnologias sustentáveis por parte da empresa com sementes inteligentes tratadas com os seus bioestimulantes e fertilizantes de maior eficiência em mais de 466.000 ha, o que permitiu aumentar a produção até 10%. Devido a este aumento da produção e em linha com o ODS 13 (Ação Climática) para integrar medidas de alterações climáticas na estratégia e planeamento da empresa, a Tradecorp poupou 1,8 megatoneladas de CO2 eq no último ano. Como parte da estratégia “do Prado ao Prato”, até 2030, a Tradecorp contribuirá fortemente para ajudar os agricultores a reduzir em 20% o uso de fertilizantes e reduzir pelo menos 50% das perdas de nutrientes para garantir que a fertilidade dos solos não se deteriore.

    “Como resultado do foco da Tradecorp no apoio à agricultura sustentável através de soluções inovadoras de bioestimulação e nutrição sustentável, nos últimos quatro anos, as nossas vendas de produtos biológicos duplicaram, enquanto os produtos da economia circular aumentaram 83%”, explica Jorge Aguilar. “Na Tradecorp estamos determinados a fazer parte da solução para os desafios atuais e futuros do mundo e vemos na qualidade e nos produtos biológicos eficientes, um caminho claro para enfrentar alguns destes problemas. É por isso que, em quatro anos, aumentámos a nossa carteira de produtos de economia circular em 35%.”

    Farm to Fork Europe 2022 contribui para destacar as principais preocupações da indústria agrícola e promover mudanças que nos aproximem de um modelo de negócio mais sustentável. Em linha com a mais recente campanha corporativa da Tradecorp, a conferência destaca como o trabalho conjunto do setor pode conduzir a uma transição para uma agricultura mais sustentável, usando as respostas que já temos nas nossas mãos para ajudar a assegurar o nosso futuro neste planeta.

    Relatório de Sustentabilidade da Rovensa 2020 – 2021.