Fale Connosco

Os nossos especialistas entrarão em contato para fornecer mais informações.
Use o formulário a seguir para solicitações, sugestões ou para nos enviar seus comentários.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem

Clique para aceitar e enviar formulário

Autorizo expressamente o tratamento destes dados pessoais para efeitos de contato, para efeitos de prestação dos serviços ou para efeitos de comunicação dos produtos e serviços da Tradecorp, de acordo com os termos e condições da Política de Proteção de Dados e de Privacidade que se encontram disponíveis em www.tradecorp.pt. Tenho consciência de que posso exercer os meus direitos de proteção de dados, nomeadamente os direitos de informação, acesso, consulta, retificação, oposição ao tratamento ou apagamento, dentro do horário normal de funcionamento, através de contacto com o Gabinete da Proteção de Dados pelo correio eletrónico protecaodedados@ascenza.com

Contatos

Tradecorp - Portugal

  • TRADECORP – Portugal
    Alameda dos Oceanos, lote 1.06.1.1 – 2º
    1990-207 Lisboa
    Portugal
  • +351 213 222 716

Direção Executiva
Luís Silva


Direção de Negócio
João Pinto


Gestão Técnica e de Marketing
Elisabete Viegas

A nossa História

» Sobre Nós » A nossa História

 

2000-2016: Grupo Sapec

Em 2000, a Tradecorp tornou-se parte do grupo Sapec, uma empresa familiar criada em 1926 no setor químico e de extração de minério. A incorporação da Tradecorp ao grupo deu-lhe uma perspetiva ainda mais ampla, dada a combinação do espírito empreendedor e conhecimento agrícola do grupo e a experiência e know-how no setor da nutrição vegetal da Tradecorp.

O aumento do investimento que se seguiu à aquisição da Tradecorp pelo grupo Sapec marcou uma nova etapa no nosso desenvolvimento, pois reforçamos a nossa posição no mercado e passamos por uma importante expansão a nível internacional. Essa expansão trouxe um aumento significativo nas vendas, um crescimento médio de 30% ao ano.

No final desta etapa, a Tradecorp foi integrada no grupo Sapec Agro Business, a divisão do Grupo Sapec que incluía nutrição e proteção de culturas. Quatro pilares constituem a base da estratégia corporativa da Sapec Agro Business:

  • . Trabalhadores internacionais e altamente qualificados
  • . Prioridade dada à I&D, inovação e registos
  • . Produtos e serviços diferenciados e de elevada qualidade
  • . Expansão internacional

O serviço e a proximidade com o mercado são elementos-chave da estratégia da empresa. O Grupo está presente em todo o mundo com filiais, escritórios, fábricas e, acima de tudo, com a sua equipa experiente e adaptada aos mercados locais.

A entrada dos produtos Tradecorp no mercado português dá-se em 2008 com a criação da Nutrisapec.

NutriSapec é a denominação e o rosto da área de negócio da Nutrição Vegetal Especial do Grupo Sapec em Portugal.

O estado de maturidade deste negócio em Portugal, permitiu a sua total autonomia e independência, um posicionamento que surge com o único objetivo de servir melhor o nosso Cliente e a produção agrícola nacional.

Este importante passo acontece como consequência da consolidação deste negócio, fruto da cada vez maior aceitação das nossas soluções por parte de técnicos e agricultores.

 

2017-2019: Aquisição do grupo pela Bridgepoint

Em 2017, o investidor em private equity internacional, Bridgepoint, adquiriu a Sapec Agro Business com os seguintes objetivos:

  • Acelerar o crescimento
  • Maximizar oportunidades em novos mercados
  • Favorecer novos desenvolvimentos e soluções agrícolas
  • A Sapec Agrobusiness continuou a impulsionar a inovação e o serviço em nutrição e proteção das culturas com o apoio total da Bridgepoint.

 

2019:

A Nutrisapec, em Portugal, passa a chamar-se Tradecorp tornando a marca mais forte e coesa permitindo um maior reconhecimento da mesma. Conseguimos assim uma sinergia ainda mais forte entre todas as empresas do grupo Crop nutrition.

O grupo Sapec Agro Business passa a denominar-se Rovensa.

O grupo surge sob o lema “Well-balanced agriculture” [“Agricultura equilibrada”] e possui três unidades de negócio: “crop protection”, “!crop nutrition” e “biocontrol”.

A Rovensa surge da necessidade de responder às tendências atuais do mercado: aumento populacional, estilo de vida mais saudável, consumidores mais informados, distribuidores que precisam de defender a transparência e agricultores que precisam de garantir uma produção segura e de alta qualidade. “O nosso objetivo de alimentar o planeta através de soluções saudáveis e seguras, permitindo uma agricultura equilibrada e sustentável, só pode ser alcançado se trabalharmos todos os dias para nos tornarmos um parceiro reconhecido em todo o Mundo, através de soluções exclusivas e inovadoras para a saúde e o cuidado das plantas, dando resposta aos desafios dos agricultores locais» – Eric Van Innis, CEO da Rovensa.